quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Adote um Escritor - Passeio de estudos das Ts Iniciais


Passeio de estudos das Ts Iniciais saindo da escola, passando pela Usina do Gasômetro e percorrendo a Rua da Praia. Atividade realizada no Projeto Adote um Escritor, a partir da Obra do Escritor Rafael Guimaraens. Com registro fotográfico feito pelos estudantes.
Combinações no Pátio da EPA

Portão da EPA

Chaminé do Gasômetro

Museu da Brigada

Museu do Exército

Casa de Cultura Mário Quintana

Rádio Guaíba

7 comentários:

  1. Foi um passeio muito bacana.A parte que as turmas mais se envolveram foi no Museu da Brigada e do Exército (sempre as armas). Tudo bem. Foi divertido também na Rádio Guaíba, onde a EPA foi elogiada pelos comunicadores e a Renata recebeu uma saudação especial.
    Parabens profes. e estudantes.

    ResponderExcluir
  2. Este trabalho foi muitolindo!Estudantes atent@s,participando e fotografando tudo!Mesmo cansados,continuaram querendo entender mais a cidade onde mora.Adolescentes intrigados com a história é como ver nascer o põr do sol!Esperança!

    ResponderExcluir
  3. Bom,agora vou assinar e sair do anonimato.Já que minhas informaçoes tecnológicas ficaram reduzidas. Sou professora Bia,das Ts Iniciais e postei comentário anterior.

    ResponderExcluir
  4. Eu li 2 livros do Rafael Guimaraens, o livro da Rua da Praia e o livro da Enchente de 41.São muito bons esses livros. Eu gostei muito de ver como mudou Porto Alegre.
    Douglas T2

    ResponderExcluir
  5. A Enchente de 41 é um livro que gostei muito, porque conta o passado de PORTE ALEGRE!Eu gostei de saber do antes e do depois!!
    Cássio T2

    ResponderExcluir
  6. GOSTEI MUITO DA ESCULTURA DA MULHER,NO PRÉDIO DA RUA DA PRAIA.VOU ATÉ FAZER IGUAL NA CERÂMICA!!!
    MARCO T2

    ResponderExcluir
  7. Eu já fui e achei legal a Casa de Cultura Mário Quintana.
    Kamila. T3

    ResponderExcluir