sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Simulação das Eleições com as Turmas T1, T2 e T3 da EPA

                      
 Os professores trabalharam com os estudantes sobre as questões que envolvem uma eleições. Fizeram cola com candidatos fictícios, que constam no simulador abaixo e a T3 fez apuração de votos.
Foi organizado no Laboratório de Informática uma simulaçao da eleição com as turmas acessando o Simulador de Urna Eleitoral - Eleições 2010 do TSE no link:
                    
No dia 30 de setembro a T1 acessou o simulador com as Profªs. Liane, Jacque e Janaína.
No dia 01 de setembro as turmas T2 e T3 acessaram o simulador com os professores nos papéis de:
Identificação e assinatura - Profª. Liane
T2 - mesária Profª. Bia
T3 - mesário Prof. Beto
Os estudantes pesquisaram na internet os locais de votação e candidatos.
Fotos: http://picasaweb.google.com/lilyltdm/SimulacaoDasEleicoesComAsTurmasT1T2ET3?authkey=Gv1sRgCLTat-jtkqPawQE#slideshow/5523111229415981810 

11 comentários:

  1. Eu gostei muito de votar, é a vida né!
    Pq é pra todo mundo votar, é muito legal.
    Douglas Rissato oliveira - T2

    ResponderExcluir
  2. EU gostei de pesquisar, quem não votou pode votar no 2º turno.
    Cássio - T2

    ResponderExcluir
  3. Foi muito legal fazer esta simulação.Os estudantes se divertiram,profes também!Mas também votaram de forma séria! Valeu esse trabalho em parceria!!!
    Profe Bia,da T2!

    ResponderExcluir
  4. FOI LEGAL PORQUE A ATIVIDADE FOI BOA!
    Marco Aurélio Santos da Silva - T2

    ResponderExcluir
  5. Foi muito legal fazer esta simulação.Os estudantes se divertiram,profes também!Mas também votaram de forma séria! Valeu esse trabalho em parceria!!!
    Profe Bia,da T2!

    ResponderExcluir
  6. Os estudantes leram esta postagem, viram as fotos da atividade que desenvolveram na sexta-feira e escreveram comentários. A atividade foi estimulante pq viram sua escrita na internet.

    ResponderExcluir
  7. EU ACHEI LEGAL!!!!!
    ALEX DIONATA MARQUES - T3

    ResponderExcluir
  8. Eu achei muito legal a votação simulada.
    Lucas Rosario do Santo - T3

    ResponderExcluir
  9. Eu achei legal os votos.
    MILA T3

    ResponderExcluir
  10. Eu achei muito Legal a votação simulada.
    Everton - T3

    ResponderExcluir
  11. Todos os estudantes participaram super bem.
    Experimentamos a votação em cédulas um dia antes da votação eletrônica. As turmas passaram pela difícil escolha dos candidatos, partidos, propostas, na disputa simulada.
    Teve gente que trouxe,então, até "colinha".
    Curioso é que o senador mais votado foi o "Gato" (que nome pra político...).
    Foi um belo exercício que integrou professores estudantes de todas as turmas.Espero que tenha ajudado a mostrar como é importante a democracia.
    A EPA está de parabéns.
    Prof. Beto T3

    ResponderExcluir