Os conhecimentos construídos vão desde edição de textos, imagens e apresentações até pesquisas na Internet e interação virtual, blogs, ... tendo como facilitadora neste processo a professora de informática educativa.
Os professores das Ts iniciais (manhã) têm um horário fixo semanal e trazem seus estudantes com uma atividade combinada em sala de aula, que pode envolver pesquisa, com edição de texto e imagem, resultando em folhas que são impressas e trabalhadas na sala de aula, ou seja, o trabalho desenvolvido na informática educativa atende a demanda da sala de aula e retorna a sala de aula como material que dá continuidade aos estudos.
Os professores das Ts finais (tarde) planejam e agendam a ida ao laboratório de informática com a professora de informática educativa, que trabalha junto com o professor da área, facilitando o desenvolvimento das atividades.
No Projeto Meio-dia os estudantes, após almoçar, permanecem na escola até o início das atividades do turno da tarde. Neste período acessam o Laboratório de Informática desenvolvendo atividades como: seleção e escuta de músicas, jogos em rede, elaboração de currículos e trabalhos com inserção de imagens, pesquisas na Internet, letras e textos para gravar na Rádio Web, interagem através de redes sociais (Facebook) e outros. A professora de informática educativa organiza e orienta as atividades propostas pelos estudantes.